top of page

🌷 A Família Ernaldicas saúda as mães neste dia tão especial!

Neste momento de celebração, a Família Ernaldicas une-se a você para honrar todas as mães - mulheres extraordinárias que cultivam sonhos, moldam personalidades e constroem o futuro.


A maternidade, tão presente e significativa na literatura brasileira, tem seu valor imensurável expresso em algumas das mais marcantes obras de nosso acervo literário.


"Dona Flor e Seus Dois Maridos", do renomado Jorge Amado, nos apresenta a figura materna na personagem de Dona Flor, mulher que, em meio a um torvelinho de emoções, permanece dedicada e carinhosa.


Já "Vidas Secas", obra-prima de Graciliano Ramos, traz a resiliente Sinhá Vitória, cujo amor inabalável por seus filhos se destaca mesmo diante das adversidades do árido sertão nordestino, espelhando a mãe brasileira que, contra todas as adversidades, jamais desiste de seus filhos.


Em "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector, somos convidados a refletir sobre a ausência materna através da personagem Macabéa, uma jovem órfã. A narrativa ressalta o papel crucial que a figura materna desempenha em nossas vidas.


As mães, nossas primeiras professoras, são a fonte do primeiro amor que experimentamos. Neste Dia das Mães, a Família Ernaldicas expressa sua profunda gratidão e admiração a todas as mães.

Desejamos a você um Feliz Dia das Mães, repleto de amor, alegria e gratidão.


Com estima, Família Ernaldicas.

 
 
 

Comentarios


bottom of page